Escola Nova

Escola Nova

Atividades extras

Alunos em atividades

A melhor fase da vida dos seus filhos é quando eles descobrem que o melhor time do mundo é formado pelos amigos da escola.

Por isso, queremos que nossos alunos permaneçam mais tempo na escola e continuem recebendo uma educação que prioriza o respeito, a consciência, a convivência e o espírito de equipe, através do desenvolvimento de atividades físicas, artísticas, culturais e intelectuais, que incentivam a criatividade e a autonomia.


INFORMAÇÕES

1- As aulas das atividades extras vão de fevereiro a novembro.

2- No mês de julho será cobrado o valor referente à metade da mensalidade.

3- As mensalidades das atividades extras vencem no dia 20 de cada mês. Após esta data será cobrada multa de 2%.

4- As atividades de Dança Criativa, Ginástica Artística, Judô, Capoeira, Karatê e Clube de Ciências têm uniforme próprio que será informado no momento da inscrição.



  • Ateliê de ArtesAteliê de ArtesOs objetivos do trabalho com as aulas de artes são buscar e promover o desenvolvimento de habilidades individuais e da formação artística. Essas atividades de artes visam desenvolver a criatividade e a percepção. Os alunos irão explorar sua plasticidade, potencialidades motoras e expressividades a cada modalidade.
  • Os alunos utilizam diversos materiais, suportes e técnicas, objetivando o seu crescimento. Estão incluídas nas aulas: pintura em madeira (caixas); pintura em tecido (camisa); trabalhos com EVA; pintura em tela (releitura); mosaico; modelagens (argila); reciclagem (trabalhos com sucata); máscaras de papel machê; etc.
  • Mais fotos
  • ESCOLA DE BASQUETE BIAL
  • O esporte coletivo é tido como uma atividade chave para despertar nas crianças e jovens o senso de equipe, a auto-confiança e a consciência corpórea. Apresenta situações nas quais podem ser tratados aspectos fundamentais do ser humano. Em um contexto educativo, o senso de justiça, o respeito ao outro em situações de adversidade, a lealdade, o espírito de luta, a disciplina, a persistência e o prazer esportivo podem ser aliados na construção do caráter e da cidadania.
  • É com um olhar voltado para esta concepção, onde esporte e educação juntos tornem nossas crianças artistas da bola laranja, que apresentamos o nosso trabalho. Acreditamos que podemos abrir oportunidades para talentos ainda adormecidos expandirem o interesse e a motivação já consolidados para o futebol e o futsal em novas fronteiras.
  • NOSSA PROPOSTA
  • - Aulas de 75 minutos uma vez por semana.
  • Basquete- Professores com longa vivência na modalidade e experientes no trato com a faixa etária alvo para proporcionar uma iniciação cuidadosa e de qualidade aos alunos.
  • - Faixa etária: turmas de 8 a 10 anos; turmas de 11 a 13 anos; e turmas de adolescentes no Ensino Fundamental.
  • - Material adequado as faixas etárias, altura das cestas, bolas e orientação do equipamento pessoal para a prática da modalidade.
  • - Turmas de no máximo 20 alunos.
  • Objetivos da Capoeira
  • - Desenvolver:
  • - Equilíbrio
  • - Agilidade
  • - Destreza
  • - Coordenação motora ampla
  • - Velocidade de reação
  • - Força
  • - Flexibilidade
  • - Noção de espaço
  • Estimular:
  • - Socialização
  • - Criatividade
  • - Ritmo
  • - Aumentar a autoestima e a autoconfiança.
  • - Divertir
  • início das aulas 11 de março
  • Catecismo
  • Esta atividade tem por objetivo a preparação espiritual dos alunos para o sacramento da 1ª Eucaristia.
  • Livros adotados:
  • - Anuncio uma grande alegria
  • - Que alegria encontrei Jesus
  • O Clube de Ciências tem por objetivo explorar o mundo científico de forma lúdica e divertida, mesclando história, artes, ecologia e ciências naturais.
  • O público alvo é dividido em 2 grupos:
  • Clube de Ciências- Terças-feiras: 1º e 2º ano
  • - Quintas-feiras: 3º ao 5º ano
  • Algumas propostas:
  • Vale dos Dinossauros: uma viagem no tempo...
  • Clube de CiênciasReconhecendo os elementos da natureza: bolha de sabão gigante, foguete de garrafa pet, sangue invisível, experiências com cores e luz, brincadeiras com lama e argila, montagem de terrários e aquários, entre outras atividades.
  • Clube de CiênciasLugares do planeta Terra: Conhecendo e reconhecendo diferentes lugares do planeta a partir de diversos animais e plantas, sendo relacionados aos seus respectivos habitats.
  • Vivendo Leonardo Da Vinci: produção e construção de réplicas dos desenhos e invenções do maior artista/cientista de todos os tempos.
  • Clube de Ciências
  • Dança CriativaAcreditando que dançar é tão importante para a criança quanto falar, cantar e desenvolver a mente, a aula de Dança Criativa é desenvolvida através de exercícios, brincadeiras e muita dança. O método baseia-se no desenvolvimento psicomotor da criança, procurando integrar e trabalhar três importantes áreas do aprendizado infantil: motor, afetivo e cognitivo. O Motor trabalha o desenvolvimento muscular-esquelético como boa postura, condicionamento físico, coordenação motora e alongamento. O Afetivo busca desenvolver o lado social da criança. Através da dança, trabalha a liberação de emoções, sentimentos e idéias. O Cognitivo trabalha a concentração, memorização e assimilação dos ensinamentos. O método é introduzido de maneira livre e bem humorada, desenvolvido de acordo com o interesse demonstrado pela criança através dos estímulos dados em sala, possibilitando assim, mais liberdade e criatividade ao aluno. Através de uma didática apropriada o mais importante é a satisfação da criança, aprender com prazer.
  • Dança, sinônimo de persistência, disciplina e energia.
  • Ginástica Artística “Educando pelo esporte desde 1994”

    Quem somos: Grupo de Educadores Físicos especializados e apaixonados por ginástica artística e rítmica com o objetivo de difundir estas modalidades esportivas empregando metodologia e aparelhagem próprias. A Coordenação é feita pela ex-ginasta e Professora de Educação Física Luisa Parente e pela Pós-Graduanda Carolina Carvalho.

    Nossa missão: A ginástica artística estimula o desenvolvimento de qualidades físicas como a força, a flexibilidade, o equilíbrio, trabalhando a coordenação motora e rítmica bem como a concentração e o raciocínio. Nossa missão é democratizar a iniciação das ginásticas e levar a alegria e riqueza destas práticas as crianças e jovens estimulando-os desde cedo, a desenvolverem um estilo de vida ativo e conseqüentemente mais saudável, colaborando substancialmente para a sua formação física, cognitiva e afetiva. Objetivo na Escola: Oferecer a iniciação esportiva da ginástica como atividade extra curricular para meninas e meninos, estimulando o desenvolvimento de habilidades físico-motoras, cognitivas e afetivas dos alunos em um ambiente adequado seguro e de qualidade.

    Centros LPI: visite www.luisaparente.com.br

    Metodologia: As aulas podem durar de 30 a 90 minutos. As turmas são divididas por faixa etária com no máximo 20 alunos. A progressão pedagógica dos exercícios leva em consideração a capacidade de cada aluno e a segurança do mesmo. Os uniformes podem ser encomendados diretamente com o professor. As aulas são dinamizadas com atividades lúdicas e exercícios de ginástica artística e rítmica, objetivando a realização de exercícios básicos e fundamentais dentro da técnica correta de iniciação.

    Avaliações: Realizamos a Avaliação Técnica LPI dentro de um programa exclusivo. Apresentamos por escrito ao término do ano uma avaliação individualizada demonstrando seu desenvolvimento técnico, cognitivo e comportamental ao longo do período, com observações gerais sobre o desenvolvimento do aluno na atividade.

    Calendário e eventos: Nosso calendário funciona de acordo com o calendário escolar para efeito dos feriados, recessos e férias. Realizamos pelo menos um evento de competição anual reunindo todos os alunos (de 03 a 17 anos) dos centros LPI e convidados, de instituições de ensino, clubes e academias. Trata-se da COPA LUISA PARENTE / IMAGYNAÇÃO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA, sempre no último sábado de outubro. Para acompanharmos a evolução dos nossos alunos instituímos a AVALIAÇÃO TÉCNICA que pode acontecer mais de uma vez ao ano. Os alunos também poderão ser convidados a participar de outros eventos internos ou externos, como avaliações, apresentações e competições.

    Responsabilidade Social: Dentro deste amplo conceito em prol de uma sociedade mais justa e fraterna, realizamos algumas intervenções como bolsas para alunos de comunidades carentes, aulas gratuitas em projetos sociais, aulas para deficientes auditivos, cessão de material e participação engajada em causas especiais.
  • Professores: Equipe Luisa Parente
  • História e Cultura JudaicaO objetivo das aulas é transmitir aos alunos conhecimento sobre a religião, a história do povo judeu e a essência da cultura judaica. Todas as datas comemorativas são lembradas com simulações da maneira como são realizadas nas casas e sinagogas.
  • Os assuntos são transmitidos de maneira lúdica com jogos, brincadeiras e debates.
  • O judô é uma atividade esportiva surgida em 1882, no Japão, tendo sido elaborada pelo Dr. Jigoro Kano, um educador que teve sempre em mente, ao estabelecer os fundamentos e as regras do novo esporte, que a finalidade primordial era EDUCAR.
  • JudôO judô se alicerça em rígidos princípios morais e éticos e tem como objetivo ministrar ao praticante, conhecimentos técnicos e exercícios, mediante os quais ele adquire perfeita noção de sua capacidade física e de suas limitações e procura aprimorar-se, ampliar a capacidade e reduzir as limitações, desse modo, adquirindo uma autoconfiança que o habilita a enfrentar em melhores condições qualquer situação adversa. Assim, em última análise, a grande vitória do judoca é aquela que ele conquista sobre si próprio.
  • O JUDOCA NÃO SE APERFEIÇOA PARA LUTAR E, SIM, LUTA PARA SE APERFEIÇOAR.
  • FutsalProfessores: Emílio Júnior / Fábio Sabino / Guilherme Figueiredo / Joanna Sucupira / Renato Ramôa
  • FutsalAs aulas de futsal têm como objetivo estimular o convívio em grupo, fazendo com que sejam respeitadas as diferenças e limites de cada um.
  • Através de atividades lúdicas, são propostos exercícios que visam o aprimoramento da coordenação motora ampla e a socialização dos alunos, além da aprendizagem das regras e fundamentos básicos do esporte.
  • Hip HopProfessor: Jefferson Antonio
  • Dança, ritmos e brincadeiras fazem da aula de Hip Hop uma ótima maneira de trabalhar com as crianças a coordenação, o alongamento, a musicalidade e a memória, sempre de forma muito divertida!
  • PatinaçãoA aula de Patinação é dividida em BÁSICO (alunas que nunca patinaram) e AVANÇADO (alunas que já conseguem se movimentar sobre os patins).
  • Através das técnicas da Patinação, a aula é organizada com exercícios que desenvolvem o equilíbrio, coordenação motora, musculatura específica da atividade, capacidade cardio-respiratória, flexibilidade, controle corporal, noção espacial, auto-estima, coragem e memória.
  • É realizado trabalho corporal estático e dinâmico, onde a música auxilia na cadência dos exercícios técnicos e lúdicos.
  • Na aula é ensinado e praticado, desde como ficar em pé, à forma correta de cair sem se machucar, técnicas para patinar para frente, costas, formas diferentes de frenagem e curvas, noções básicas de técnicas de Patinação: velocidade, dança, slalom (cones), artística, saltos, simulações de situações para quem quer patinar ao ar livre, além de noções sobre a história da Patinação e os equipamentos.
  • Quer saber mais? Visite o site www.erikacordeiro.com.br
  • Teatro
  • Robótica Educacional é uma ferramenta atual e atraente que auxilia no estudo de importantes áreas do conhecimento, como matemática, física, mecânica, eletricidade, computação etc. Com as aulas de Robótica é possível facilitar o processo ensino e aprendizagem por meio da integração de novas tecnologias no contexto escolar.
  • TeatroMesmo que a maioria dos alunos não procure uma carreira nas engenharias ou venha a se tornar um especialista em tecnologia da informação, existe um grande valor em dar a esses alunos, mesmo que de forma básica, um sólido conhecimento nessas áreas, e mostrar como as coisas funcionam e afetam nossa sociedade.
  • Teatro
  • - Desenvolver a inteligência corporal do aluno;
  • - Trabalhar o estímulo de grupo;
  • - Proporcionar a aprendizagem de técnicas teatrais;
  • - Viabilizar a autonomia do aluno nas criações artísticas;
  • - Estimular o contato com a criatividade e a imaginação, através de jogos teatrais e jogos de improviso;
  • - Desenvolver o potencial e o interesse do aluno para leitura, através da leitura individual e em grupo;
  • - Contribuir para a o crescimento da formação artística e cultural;
  • - Incentivar através dos jogos e exercícios de teatro o desenvolvimento motor e criativo.
  • TênisO Tênis na Escola busca o desenvolvimento motor, social, afetivo e cognitivo dos nossos alunos por meio de uma metodologia adequada para cada faixa etária.
  • Objetivos e benefícios:
  • - Desenvolver as capacidades físicas como: força, resistência, agilidade, velocidade e equilíbrio.
    - Desenvolver as estruturas psicomotoras como: tonicidade, noção corporal, noção de tempo e espaço, lateralidade, coordenação motora ampla e fina.
    - Desenvolver a capacidade cognitiva como atenção e concentração
    - Desenvolver a capacidade afetiva de cada criança.
    - Promover o aumento da auto estima e da auto confiança
    - Desenvolve o planejamento estratégico, a forma de lidar e administrar os erros e a disciplina.
  • Vôlei
  • As aulas de vôlei têm como objetivos específicos desenvolver habilidades motoras e noções de tempo e espaço, além do espírito de equipe, visando uma maior interação com outras crianças, novas experiências e situações.

HORÁRIOS

Ensino Fundamental I - Manhã

Ensino Fundamental I - Tarde

Ensino Fundamental II

Ficha de inscrição


Erica Campello
Coordenadora
erica@escolanova.com.br